segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O E.C.Bahia e o brasileiro da série "A"

O jogo contra o lanterna Náutico de Pernambuco demonstrou mais uma vez a fragilidade e falta de qualidade do elenco do Bahia.
1 X 0 para o Bahia como resultado foi o melhor possível pois ganhou a pontuação máxima de três pontos. Entretanto o jogo em si apresentou fases distintas. O Bahia continuou tocando a bola na defesa sem nenhuma objetividade e ainda correndo riscos da bola ser tomada e apresentar sérios perigos para sua meta; teve a fase do Náutico tomar coragem e levar perigo ao gol do tricolor; teve a fase do tudo ou nada modificando taticamente a forma de atuar e colocando mais homens na frente em busca do gol, teve o período do correr  riscos quando atacava e levar um gol que certamente determinaria um placar definitivamente adverso. Nos altos e baixos, muito mais esses o Bahia aos trancos e barrancos ganhou o jogo.

Tomara que esse campeonato acabe logo e que o BAHIA possa ganhar mais 6 pontos que daria tranquilidade na fuga da zona de rebaixamento.

 A posição do 11º lugar até o 16º, ainda disputa quem fica na "A" e quem despenca para "B".
18º Vasco com 38 pontos - faltando Náutico e Cruzeiro(C) e Atl.Pr (F);
17º Coritiba com 41 pontos - faltando Botafogo(c) e Inter e São Paulo(F);
16º Bahia com 42 pontos - faltando Portuguesa e Fluminense (C) e Cruzeiro (F);
15º Fluminense com 42 pontos - faltando ATl Pr (C) e Santos e Bahia (F);
14º Crisciuma com 42 pontos - faltando Vitoria e São Paulo (C) e Botafogo (F)
13º Portuguesa com 44 pontos - faltando Bahia e Ponte(F) e Grêmio (C);
12º Flamengo com 45 pontos - faltando Corinthians e Cruzeiro C) e Vitoria (F);
11º Inter com 45 pontos - faltando Coritiba e POnte (C) e Corinthians (F).

Salvo melhor juízo esses 9 pontos que os clubes vão disputar pode trazer inúmeras surpresas para os times que a mídia não percebem que também estão em faixa perigosamente próxima da zona de rebaixamento, principalmente aqueles que vem poupando seu elenco visando jogos de outras competições jogados e disputados intervalando com os jogos do brasileiro e por isso colocando escalações conbinadas de titulares e reservas e juniores.

Daí tudo poderá acontecer.

Nenhum comentário: