E sim pela transformação realizada em área ocupada e
habitada que ampliaram as dimensões do sistema viário e a forma de magnificar
os espaços em beneficio da sociedade como um todo, engrandecendo a mobilidade
urbana e inclusive mudando a geografia urbana de parte da velha Salvador.
E tudo isso é pouco se não se levar em conta que todo o
percurso da Via Expressa merece no mínimo um ensaio fotográfico de toda a
região da Rótula do Abacaxi, Avenida Barros Reis, Heitor Dias, Dois Leões,
Baixa de Quintas, Ladeira do Paiva, Estrada da Rainha, Largo do Queimadinho,
Soledade e até parte do comércio, com farto material de como era antes e como
está agora (poderá ser realizado por órgão do governo e ou por organizações não
governamentais)
Essa obra que de fato demorou quatro anos,transformou,
requalificou, revitalizou e dotou a cidade de obra de grande vulto e de poder
decisório em favor de Wagner/Dilma.
Obra concebida, modificada em seu projeto inicial e
consumada em área residencial e comercial, sem condições de evitar as
desapropriações necessárias em fazer acontecer à cidade crescer sem os imensos
transtornos em que seus habitantes vivem agora, com os engarrafamentos diários
e de todos os momentos em suas principais vias de tráfego.
As Vias Expressas que precisam ser construídas como a Linha
Viva e a Atlântica embora com maiores quilometragens sejam extremamente mais
fáceis por não envolver áreas sujeitas a indenizações quando nada por agora.
A Linha Viva será implantada em parte considerável da faixa
de servidão da Chesf (onde estão construídas as linhas de Transmissões) e que
até por legalidade não deveria ter construções as quais estão situadas em
espaços de invasões (bem isso é assunto para outra ocasião)
Para concluir sei que tenho altíssima capacidade mental e o
poder de memória incomum (morei na Baixa de Quintas e depois na Estrada da Rainha em torno de 50 anos atrás) e por isso aplausos para a vontade proativa e
intelectualizada de Wagner em vir usando em favor da governabilidade,pois
queiram ou não essa obra transformou,requalificou, revitalizou uma área que a
maioria dos residentes e domiciliados de Salvador evitava passar.
Lamento que parte da imprensa não tenha sem fantasiar atribuído
o destaque que a Via Expressa Baía de Todos os Santos merece.
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