domingo, 16 de dezembro de 2012

CHINA MANTÉM POLÍTICA MONETÁRIA E APROFUNDARÁ REFORMAS EM 2013

A China vai manter uma política monetária "prudente" e uma política fiscal pró-ativa em 2013, deixando uma margem de manobra em face das incertezas globais, a agência oficial Xinhua disse após conferência anual do país para definição política neste domingo (16). Os líderes chineses também avançarão para a próxima fase de reformas econômicas "com maior coragem política e sabedoria", acrescentou.

"A China vai continuar a implementar a política fiscal pró-ativa e uma política monetária prudente em 2013", informou a agência depois do encerramento da Conferência Central de Trabalho Econômico, que acontece anualmente em Pequim, no primeiro encontro sob a nova liderança do Partido Comunista.



O Banco Central da China tem mantido uma política monetária prudente desde o final de 2010, que englobou primeiro um modesto aperto e depois moderado afrouxamento após a crise financeira global.



A política fiscal tem sido pró-ativa, ou expansionista, desde o final de 2008, quando Pequim anunciou um pacote de estímulo de 4 trilhões de yuans depois que a economia sofreu grande impacto durante a crise financeira global. As informações são da Reuters.

Fonte:BahiaEconomica

Nenhum comentário: