segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

COOPERAÇÃO COM BÉLGICA PODERÁ TRAZER MAIOR DESENVOLVIMENTO A SALVADOR

As oportunidades de negócios trazidas pela realização dos megaeventos esportivos em Salvador foram apresentadas a uma delegação belga nesta segunda-feira (17), em reunião promovida pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI), na sala de reuniões do Palácio Thomé de Souza, localizado no Centro.

Entre os principais assuntos discutidos, destacam-se as possibilidades de incremento das atividades econômicas bilaterais; o desenvolvimento de estratégias para o fortalecimento do turismo entre os dois países e a necessidade intensificar o apoio do consulado belga aos turistas daquele país que virão à capital baiana durante as competições.

No encontro, foi mostrado o novo conceito dos empreendimentos que estão sendo construídos em Salvador, a exemplo da Arena Fonte Nova, o porto e o aeroporto, o que demanda a atuação de pequenas e médias empresas voltadas a serviços diversos, como iluminação, segurança, tecnologia da informação, entre outros.

A Baía de Todos os Santos foi um ponto de grande interesse para a delegação belga. Segunda maior baía do mundo, ela pode ser uma fonte de lazer, turismo e desenvolvimento de esportes náuticos, representando para Salvador uma possibilidade de crescimento social e econômico. Esta é uma área em que a interação entre Salvador e a Belga pode ser bastante positiva.


“A troca de experiências entre Salvador e a Bélgica será valiosa para ambos os lados, no que diz respeito à expansão econômica, à criação de novas oportunidades de trabalho, à qualificação de mão de obra e, sobretudo, ao desenvolvimento de Salvador”, afirmou o assessor de Relações Internacionais (ARI) e gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Leonel Leal.



BahiaEconomica

Nenhum comentário: