quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O tempo passa e o Bahia continua sem noticias

Em lista divulgada pelo clube e noticiada pela midia o Bahia possui a disposição de Jorginho os seguinte jogadores:

Goleiros:Marcelo Lomba e Omar
Laterais: Neto, Madson, Ávine e Jussandro
Zagueiros: Titi e Danny Morais
Volantes: Fahel, Hélder, Diones, Kléberson e Anderson
Meias: Anderson Talisca, Magno, Jéferson, Gabriel e Zé Roberto
Atacantes: Souza, Rafael, Cláudio Pitbull, Ryder, Ítalo Melo e Matheus Nogueira
Esse elenco é muito fraco para as disputas que o Bahia terá pela frente. Alguns atletas promovidos da base não dão a certeza de que serão aprovados, casos de Anderson, Anderson Talisca,Ryder, Ítalo Melo e Matheus Nogueira.
Os jogadores Madson, Ávine e Souza ou nada produziram, ou pouco fizeram ou só viveram afastados por lesões, o que de fato é pura conceituação de quem analisa suas performances.
Kleberson,Magno,Jefferson, Zé Roberto, Rafael e Cláudio Pitbull, ou não aprovaram nas oportunidades oferecidas, ou se mostraram fora das necessidades do clube, o que de fato representa uma triste realidade de como vem se comportando o presidente e seu gestor de futebol.
O Bahia deveria ter se empenhado pela permanência de Alysson e Lucas Fonseca, pois sempre é uma dúvida ter que testar novos componentes para posições tão perigosas para a defesa do clube.
Há quem duvide de nossas necessidades de requalificar o elenco,entretanto em minha conceituação o Bahia terá que contratar pelo menos oito jogadores, sendo dois alas, dois meio campistas e quatro atacantes.
Quanto a capacidade dos atuais atacantes diponibilizados para que o treinador consiga transformar o ataque considerado de baixa qualificação técnica do último campeonato brasileiro em uma linha de ataque de boa produtividade é sem dúvida uma experiência de resultados duvidosos.
Afirmo isso por haver assistido alguns jogos da base e ainda teremos que aguardar algum tempo para termos uma resposta por parte desses jogadores.
Nossos futuros adversários estão em preparação e o rumo que até agora a diretoria do Bahia escolheu e adotou, certamente é uma politica extremamente perigosa para nossa permanência na divisão de elite do futebol brasileiro.
Continuo achando que jogadores como Kléberson, Zé Roberto,Cláudio Bitbull tem que ser afastados, através de repasses para outras equipes, contratos rescindidos, empéstimos ou que nomeclatura seja atribuida.
Madson, Ávine e Souza, tem que passar por aprimorado treinamento fisico e técnico ou senão o caminho é tambem a exclusão do plantel.
O Bahia não tem condições com o atual elenco de representar bem o ideal de sua torcida.
Meu time até agora seria:
Marcelo Lomba ou Omar, Neto - vago - Titi e Jussandro- Diones - Fahel - Helder - Gabriel - Vago e Vago.
E o banco? É dificil estabelecer um parametro com o elenco disponibilizado e por agora é só.

Nenhum comentário: