segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cobertura da Arena Fonte Nova deve ser instalada até final de dezembro

MATÉRIA: Cobertura da Arena Fonte Nova deve ser instalada até final de dezembro
Com 85% das obras concluídas, a Arena Fonte Nova iniciou a instalação dos 50 mil assentos. O anúncio do cronograma da obra foi anunciado nesta segunda-feira (17) pelo presidente do consórcio Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira, que também divulgou gravação do DVD da cantora Ivete Sangalo.

De acordo com Cidreira, a previsão é que a cobertura da arena multiuso e a colocação das cadeiras do primeiro anel sejam finalizados ainda este mês. Ele afirma que em janeiro serão implantadas as mudas de gramas. Para isso, foram iniciadas as escavações para preparação do plantio do gramado. No dia 15 de janeiro, representantes da Fifa farão uma visita ao estádio para analisar a obra.

“Estamos na fase de acabamento, de testes. Observamos que a colocação das cadeiras está sendo realizada com uma velocidade fantástica. Estamos sempre tendo cuidado em fazer tudo em acompanhamento com a Fifa para não precisar refazer algum trabalho”, enfatizou Cidreira. O presidente da Arena Fonte Nova garantiu, ainda, que o equipamento vai ser inaugurado no dia 29 de março de 2013, no dia do aniversário de Salvador.

O gramado é de padrão internacional, compatível com o equipamento que hospedará a Copa das Confederações e Copa do Mundo, terá drenagem a vácuo e totaliza uma área de 9 mil metros quadrados. O campo terá 105 x 68 metros, com uma distância de 10 metros nas laterais e 12,30 metros nas linhas de fundo, em relação às arquibancadas.

DVD de Ivete Sangalo

A Arena Fonte Nova que, também vai servir de palco para grandes eventos, já tem um show marcado para 2013. É a gravação do DVD da cantora Ivete Sangalo. O álbum ao vivo, que deve ser realizado em dezembro de 2013, vai marcar os 20 anos da trajetória da cantora.

SECOM

Nenhum comentário: