quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Politica - Publicação Tribuna da Bahia em 26.12.



ACM Neto diz como vai ser o início de sua administração à frente da Prefeitura


O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), em entrevista à imprensa no período natalino, explicou como pretende iniciar os primeiros anos de 2013.
“Vamos mostrar a partir do dia primeiro que Salvador vai ter um governo que estará preocupado com o dia a dia da cidade. Não quero e nem gosto de estipular prazos, mas no dia primeiro vou baixar conjunto de decretos e vamos dar início a uma execução de projetos. Logo no início do nosso governo, a população vai perceber que existe um novo governo. A ideia é economizar, evitar desperdícios, gastar menos com a Prefeitura e mais com o cidadão, mas é lógico que a longo prazo isso vai trazer benefícios para a nossa cidade”.
ACM Neto confirmou que o papel do futuro secretário da Fazenda de Salvador (Sefaz), Mauro Ricardo Costa, será de fundamental importância para devolver a capacidade financeira da capital.
“Estou muito confiante, porque eu convidei o secretário Mauro Ricardo, que eu considero um dos técnicos mais preparados na área da Fazenda, e em um ano nós vamos ter outra saúde financeira”, garantiu. O futuro secretário já teria pedido o cadastro de consumidores à Coelba para identificar quem paga a conta de energia, mas deixa de pagar IPTU. O objetivo seria diminuir a dívida ativa, que já está perto dos R$ 7 milhões.
O prefeito eleito afirmou ainda que as conversas com o governador Jaques Wagner (PT) em relação à transferência da gestão do metrô de Salvador para o Estado estão bastante adiantadas.
“Nós começamos o diálogo com o governador e eu espero ter uma definição logo, mas há uma possibilidade grande de transferir o metrô para o Estado. Já no início de 2013, esperamos dar uma solução definitiva para o metrô a partir de um entendimento com o governo federal e estadual”, afirmou.
Por fim, o prefeito eleito pediu calma à população de Salvador. Ele alertou que o cenário de problemas na cidade não sofrerá alterações imediatas.
“Eu sei que a expectativa é muito grande, a gente tem que mostrar que as coisas não se resolvem da noite para o dia”, argumentou.
De acordo com o democrata, a receita do Município – segunda pior entre as capitais do país – será um obstáculo em sua administração, mas ele adotará ações para transpor. “Vamos economizar. A política é de total austeridade para evitar desperdício”.

Nenhum comentário: