Em comunicado ao mercado, a petroquímica Braskem informou nesta sexta-feira (28) que vendeu por R$ 652 milhões ativos relacionados à Unidade de Tratamento de Água (UTA) no polo petroquímico de Camaçari para a Odebrecht Ambiental.
De acordo com a petroquímica, o negócio envolve todas as ações da Distribuidora de Águas Camaçari e de 54,2% da participação da Braskem na Cetrel. Na nota, a comapnhia disse que a venda desses ativos está em linha com a sua "estratégia de concentrar seus investimentos no setor petroquímico".
"O fornecimento de água industrial e o tratamento e a disposição de efluentes e resíduos industriais para a Braskem estão assegurados através de contratos celebrados com a Distribuidora de Águas Camaçari e a Cetrel, respectivamente", informou a Braskem.
A UTA produz água desmineralizada, clarificada e potável, além de administrar o reservatório de água de incêndio. Cetrel é responsável pelo tratamento e disposição final de efluentes e resíduos industriais, assim como o monitoramento ambiental do polo de Camaçari.
Bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário