sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conheça alguns alimentos que contribuem para uma vida mais longa

  • Karime Xavier/Folhapress
    Frutas cítricas são ricas em antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento das células Frutas cítricas são ricas em antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento das células
Uma alimentação adequada contribui significativamente para uma vida mais saudável – e mais longa! Cada vez mais pesquisas vêm comprovando os benefícios que uma dieta equilibrada pode trazer não apenas para a qualidade de vida, mas também para a longevidade. Isso porque alguns alimentos possuem propriedades antienvelhecimento que podem contribuir para se viver mais e melhor.

Um bom exemplo são os alimentos que fortalecem o sistema imunológico, como o espinafre, o brócolis, as nozes e as amêndoas, que ajudam assim o corpo a resistir a doenças. Outro exemplo são os alimentos ricos em antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento das células, como é o caso da cenoura, do tomate e das frutas cítricas. Sem contar os alimentos que contribuem para evitar o colesterol e a manter a taxa glicêmica equilibrada, como a aveia. A alimentação correta também se relaciona com riscos menores de catarata, aterosclerose, artrite, anemia e osteoporose, entre outras doenças.

Não é nenhuma receita mágica. Basta misturar esses alimentos e investir em uma dieta equilibrada para desfrutar de seus benefícios. "De certa forma, estes nutrientes vão exercer papel importante no nosso corpo influenciando no estado emocional, físico e mental", explica Carla Muroya, nutricionista do Hospital Albert Einstein de São Paulo .


Nenhum comentário: