segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Projetos de Mobilidade Urbana são apresentados no Ministério do Planejamento

Fonte: Secom



Os projetos de mobilidade urbana para a Região Metropolitana de Salvador foram apresentados, em Brasília, para o diretor do Departamento de Infraestrutura de Logística e de Energia da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento (Sepac), Roberto Garibe, e para equipes dos ministérios do Planejamento, Cidades e da Fazenda. A apresentação foi feita, nesta sexta-feira (14), pelo secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.



Durante a reunião, foram apresentados os projeto do Sistema Metroviário de Salvador / Lauro de Freitas e de mobilidade urbana na capital baiana. O secretário falou sobre as vias para BRT, que serão implantadas nas avenidas 29 de Março, Gal Costa, Orlando Gomes e Pinto Aguiar, que serão duplicadas e urbanizadas. “Elas vão permitir que o centro-norte da cidade tenha acesso ao metrô, além de criar novas rotas de tráfego”, explicou Rui.



Investimentos



Estão previstos investimentos de R$ 794 milhões para as intervenções de mobilidade urbana na cidade. Segundo Costa, o projeto contribuirá muito para a diminuição dos engarrafamentos, além de criar alternativas mais rápidas de movimentação para a população. Também foi discutida a liberação do contrato de Parceira Público Privada (PPP) do Sistema Metroviário, para que a Linha 1, que liga a Lapa a Pirajá, e parte da Linha 2 (Av. Bonocô – Lauro de Freitas) estejam em funcionamento já na Copa de 2014.

Nenhum comentário: