domingo, 30 de dezembro de 2012

Após reforçar defesa, Bahia busca substituto para Souza

Miro Palma
miro.palma@redebahia.com.br
Publicado p/Correio


O torcedor do Bahia guarda uma pontinha de esperança. O goleiro Douglas Pires e o zagueiro Brinner, primeiros reforços para 2013, estão longe de ser unanimidade e, por isso, a galera pensa num possível presente de Ano-Novo.
Com a chegada dos dois novos contratados, o elenco para a próxima temporada agora já conta com 25 atletas. Segundo o gestor de futebol Paulo Angioni, o número ideal seria de 28 jogadores. Faltam três.
Apesar da saída de Lucas Fonseca e Alysson, a defesa foi recomposta. A tendência, daqui pra frente, é investir apenas nos homens de frente, setor mais carente do Brasileirão. O clube terminou a Série A com o pior ataque (37 gols) ao lado de Atlético-GO e Ponte.
Achar um camisa 10 ideal é uma das tarefas mais complicadas. Atualmente, são quatro candidatos: Zé Roberto, Magno, Jéferson e Anderson Talisca. Os três primeiros foram até testados, mas ainda não agradaram. O garoto da base, por sua vez, terá a primeira chance entre os profissionais. O retorno do meia Morais foi cogitado, mas Angioni nega ter feito contato. “Não cheguei a conversar com ele”, comenta.



Caveirão

O maior problema, no entanto, está no ataque. A diretoria tenta contratar um centroavante para disputar posição com Souza, mas esbarra na falta de dinheiro. Edno, do Tigres, foi contactado, mas o clube mexicano só aceita vender o atleta e o preço é salgado: R$ 3 milhões. “Ficou inviável pra gente”, admite o dirigente tricolor.

O Caveirão Souza, apesar de ter sido o artilheiro do time na temporada, com 27 gols, jogou apenas 50% dos jogos do Bahia no ano: 36 de 72. Rafael Gladiador, Cláudio Pitbull e Ítalo Melo são as outras opções do ataque. Dá pra confiar?

O ELENCO DE 2013
Goleiros (3): Marcelo Lomba, Omar e Douglas Pires
Laterais (4): Neto, Madson, Ávine e Jussandro
Zagueiros (4): Titi, Danny Morais, Brinner e Diego
Volantes (5): Fahel, Diones, Hélder, Kléberson e Anderson Mello
Meias (4): Zé Roberto, Jéferson, Magno e Anderson Talisca
Atacantes (5): Souza, Gabriel, Rafael, Cláudio Pitbull e Ítalo Melo

Pensargrande diz:
 
É muito prematuro afirmar que os novos contratados possam ajudar o Bahia. Do elenco anunciado pela direção do Bahia, há os reprovados neste ano como Cláudio Pitbull, Zé Roberto, Magno (chegou até ser emprestado pois seria dispensável naquele momento),Kléberson que não correspondeu e jogadores como Madson,Jefferson que viviam no departamento médico, Souza o artilheiro do time que pouco atuou por questão de disciplina ou contusões e a eterna promessa que pouco fez Rafael, além da meninada que é muito cedo para se determinar se serão aprovados ou não.
 
Um fato é verdadeiro, o elenco é muito pobre de valores e o ataque era a linha do equador todos sabem existir mas ninguém enxerga. Esse pobre ataque só goleou 12 vezes dos 37 feitos pelo clube.
 
Espero  está equivocado, mas não acredito nesse elenco para fazer boa figura no Nordestão.
 
Em minha conceituação a diretoria está enganando a torcida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pensar Grande, gostaria de saber informaçoes sobre sua materia Porto Entre Rios, se o Porto já esta em construçao, abraços.