segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Energia renovável



DOW DESENVOLVE PROJETO PIONEIRO DE BIOMASSA

A Dow, em parceria com a empresa ERB - Energias Renováveis do Brasil, está desenvolvendo um projeto pioneiro na indústria petroquímica de uso de biomassa como fonte energética.

Esta ação, com aporte aproximado de R$ 265 milhões, surgiu do desafio de atingir a meta de sustentabilidade de reduzir as emissões de Gases do Efeito Estufa, fundamental no compromisso de crescimento sustentável da companhia, bem como a redução dos custos envolvidos na produção de vapor.

O projeto substituirá parte do consumo de gás natural de sua fábrica instalada em Aratu (BA) por energia produzida por meio da queima de biomassa de eucalipto de plantio próprio. Com este novo processo, a companhia pretende reduzir em até 33% a emissão de dióxido de carbono. As obras estão em estágio avançado e o início das operações está previsto para o segundo semestre de 2013.

Além do envolvimento dos trabalhadores e da comunidade que plantará os eucaliptos, com a geração de cerca de 700 empregos diretos e 1.750 indiretos, a companhia afirmou que a parceria beneficiará a população baiana ao fornecer a energia elétrica e ao promover diversas ações socioambientais, como preservação da Mata Atlântica e apoio às comunidades locais. A Dow estima que até 2014 sua fábrica em Aratu esteja operando com 75% de energia renovável.
Fonte BahiaEconomica

Nenhum comentário: