segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Turismo

LEONELLI DIZ QUE PREPARATIVOS PARA A COPA ESTÃO A TODO VAPOR


O Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, afirmou que a Bahia está se preparando a todo vapor para receber os megaeventos esportivos, como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa de 2014. Segundo ele, somente a área do turismo investirá R$ 280 milhões em projetos que vão desde infraestrutura até qualificação profissional e promoção do destino.

De acordo com a Secretaria, na área de sinalização turística e acessibilidade de Salvador, serão investidos R$ 7 milhões em obras que beneficiarão os sete pontos mágicos, principais cartões-postais da cidade. Em qualificação profissional, cinco mil pessoas receberão treinamento em idiomas, através do Pronatec Copa, programa dos ministérios da Educação e do Turismo que na Bahia é coordenado pela Secretaria do Turismo e Instituto Federal de Tecnologia (Ifba).

Leonelli destacou que para a área de promoção, diversas ações já começaram a ser realizadas. Em 2012, a Bahiatursa participou de feiras em países como França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Argentina, buscando parcerias com agências e operadoras de viagem para atrair turistas para a Copa de 2014. Uma ação importante foi o evento Goal To Brazil, em Paris, onde os técnicos da Bahiatursa mostraram os potenciais do estado.

Em Salvador, o secretário se encontrou com representantes de operadoras de viagem mexicanas, credenciadas pela Fifa, e ouviu do embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets, que o país europeu enviará quatro mil turistas para a capital baiana, caso os belgas se classifiquem para a Copa.

Segundo ele, para a Copa das Confederações, a Bahia intensificará as campanhas de promoção na Itália e no Uruguai, países que farão partidas oficiais pela competição na Arena Fonte Nova. A previsão da Setur é que no período da Copa a Bahia tenha um fluxo turístico de 700 mil pessoas, sendo 70 mil estrangeiros
BahiaEconomica

Nenhum comentário: