quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ASSEMBLEIA VOTA ORÇAMENTO DE 2013 E EMPRÉSTIMO DE R$ 1,2 Bi






A Assembleia Legislativa vota nesta quarta-feira a Lei Orcamentária para 2013 e o projeto que autoriza o governo a tomar empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 1,2 bilhão, destinados às áreas de segurança pública, saúde, tecnologia e mobilidade urbana.

A votação da Lei Orçamentária será tranquila, mas a autorização para operação de crédito deve gerar polêmica. Os oposicionistas afirmam que outros empréstimos aprovados pela casa para serem aplicados em investimentos foram usados para custear  a máquina pública. O deputado Paulo Azi afirma que os recursos de empréstimos servem para custear a “ineficiência da máquina administrativa do governo Wagner”.


O democrata disse ainda que o aumento dos impostos e taxas, além dos empréstimos,  seriam uma maneira de compensar a má administração de Jaques Wagner (PT), que ainda segundo ele, segue na contramão do governo Dilma.


O líder do governo, Zé Neto (PT) disse que é exatamente o contrário e que o pedido de novos recursos só foi possível diante do saneamento das contas públicas por parte do governo. Zé Neto afirmou ainda que 50% do empréstimo destina-se a obras que serão realizadas em Salvador e que acredita num acordo para aprovar o projeto.

Nenhum comentário: