sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FRANCESES ESTUDAM INVESTIR NA BAHIA

O chefe do Serviço Econômico Regional da Embaixada da França no Brasil, Louis-Michel Morris, o cônsul-geral da França para o Nordeste, Patrice Bonnal, e o cônsul honorário em Salvador, Pierre Sabaté, apresentaram propostas comerciais e de parceria, durante reunião, na quinta-feira (20), com o secretário de Planejamento, Sérgio Gabrielli.

Morris veio a Salvador prospectar oportunidades de investimento. Entre as propostas apresentadas por ele estão a organização de uma missão da França à Bahia, em março de 2013, e a participação do governador Jaques Wagner num seminário em São Paulo com empresas francesas instaladas no Brasil.

Durante a reunião na Secretaria de Planejamento, o superintendente de Desenvolvimento da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, Paulo Guimarães, destacou que o Governo da Bahia tem como diretriz estimular investimentos estrangeiros que agreguem valor aos recursos baianos. Entre as áreas de possível interesse para empresas francesas ele citou a indústria leiteira, a extração e transformação de minérios e o investimento em portos, aeroportos e no sistema metroviário Salvador/Lauro de Freitas.

Gabrielli ressaltou as possibilidades da cadeia produtiva da cabra (queijo, leite e frigorífico), em razão da tradição da França nesse setor, as frutas exóticas como maracujá, umbu, goiaba e abacaxi, para sucos e doces, e a industrialização de laranjas, da qual a Bahia é o maior produtor do Brasil.

Morris enfatizou que existem 500 empresas francesas atuando no Brasil, cerca de dez na Bahia e que a apresentação do Estado no seminário em São Paulo pode atrair essas empresas.
Bahiaeconomica

Nenhum comentário: