O Japão país com território equivalente ao tamanho do estado de Goiás tem mais de 1.000 portos.
E o Brasil de tamanho continental tem quantos portos? Contando os marítimos e fluviais de todos os tamanhos uns 170.
E mesmo assim os que são do contra por serem contra, sabotam, travam,inventam, tentam criar verdades e defendem interesses escusos, suspeitos e não se tocam da situação deficitária e caótica em que o estado vive em relação a sua logística de transportes pela inoperância de governos passados.
Os projetos precisam deixar de serem promessas, precisam sair do papel, dai mais uma vez o questionamento:
Quando o Porto Sul terá iniciada suas obras para fazer a Bahia definitivamente sair da contra-mão do desenvolvimento da logística dos transportes?
Aos burros travadores do desenvolvimento uma afirmação: o fortalecimento da economia da região e do estado depende dentre outras ações da concretização do Porto Sul.
Os discursos forjados com teor de ambientalistas são suspeitos e estamos atentos a esse tipo de sabotagem.
Porto Sul sim e já...Chega de esperar.
É correto afirmar: " Portos bem planejados são ilhas de prosperidade".
Os contras que procurem outros caminhos...
Fontes:nossos arquivos/opiniões de politicos aliados a Wagner/ BahiaEconômica/ Rumo Certo e muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário