sábado, 3 de agosto de 2013

O Bahia é maior de que o poder de politicos...o Bahia é o povo em constante emoção

O Bahia, sua atual classificação e o que pode acontecer e o que precisa ser uma realidade.

O Bahia com 19 pontos ganhos de 33 disputados é o terceiro classificado no campeonato brasileiro da série A, cuja pontuação representa um aproveitamento de 58%.

Dos participantes que ameaçam na rodada de fim de semana a posição do Bahia, o Cruzeiro de BH(MG) e o Internacional de Porto Alegre(RS) com  dezoito (18) pontos cada um  poderão ultrapassar o tricolor da boa terra em caso de vencerem seus adversários. O Cruzeiro joga em casa contra o Coritiba, único invicto no atual certame e em segundo lugar com 20 pontos(igual número do lider o Botafogo que fica a frente por critértio de desempate) e o Internacional que enfrenta seu rival gaúcho o Gremio, no campo deste.
Na atual circunstância o ideal para o Bahia é que o Cruzeiro e o Inter percam seus jogos, pois em caso de vitoria de ambos o Bahia cai para o 5º lugar.

Enquanto isso fora de campo, dois vetores sujeitos a análises, as tentativas de MGF em retornar ao poder e a situação Financeira do Bahia e suas necessidades mais urgentes e prementes que serão vistas a seguir:
Capitulo: Intervenção e tentativas de MGF em retornar ao poder
O advogado Antonio Carlos de Almeida de Castro, o conhecido kakay & Cia,que defende aos interesses exclusivos de MGF e seu grupo,sofreu mais uma derrota no judiciário baiano com a decisão da desembargadora Lisbete Santos do TJ-Ba, na terça feira com a recusa do agravo de MGF contra a intervenção.
Ontem,conforme matéria de Felipe Santana publicada no Bahia Noticias, o Superior Tribunal de Justiça. anunciou oficialmente a extinção da medida cautelar protocolada pela defesa de MGF no inicio da semana e assim para a tranquilidade da torcida do Bahia seu clube de coração continua sob intervenção.
Capitulo: A situação Financeira e as necessidades urgentes do Bahia

A situação financeira deixada por MGF e seu grupo de acordo com farto noticiário de toda imprensa é de extrema preocupação e embora a Auditoria ainda não tenha se manifestado sobre as contas, é sabido que essa fiscalização é abrangente a apenas o ano base de 2013( uma pena deveria ser de todo o mandato de Marcelo),mas que o rombo é gigante,principalmente pela aplicação de recursos de forma inadequada, com contratações equivocadas e danosas aos interesses do clube.
MGF nunca mais...com as graças de Deus.
Quem poderá ser o presidente futuro é uma outra história e vai depender da torcida que em último caso pode copiar as ações dos jovens com os pleitos feitos por ocasião das marchas pelo Brasil afora.

Quanto as necessidades mais urgentes e prementes passa pelo esforço em manter os salários pagos de todo o quadro funcional da organização, constituido de funcionários de todos os escalões, jogadores de todas as categorias e principalmente com o expurgo do come e dorme e nada produzem e as contratações tão precisadas de no minimo cinco atletas, com posições sobejamente conhecidas por aqueles que acompanham o futebol.

Marcelo Guimarães Filho fez de fato uma coisa boa, contratar Cristovão para ser o treinador do Bahia.

Nenhum comentário: