terça-feira, 13 de agosto de 2013

Seinp e Transpetro se reúnem e tratam de negócios na área portuária



O titular da Secretaria de Indústria Naval e Portuária da Bahia (Seinp), Carlos Costa, participou nesta segunda-feira (12.08) de uma mesa de negociação na Diretoria da Transpetro (Rio de Janeiro) com o objetivo de atrair para o principal Porto da empresa, no nordeste brasileiro - o Terminal Almirante Alves Câmara - localizado em Madre de Deus - negócios que irão gerar um número superior a 500 empregos e uma receita expressiva para Estado e Município.

As oportunidades estão sendo retomadas em função do aumento do número de navios da Transpetro que aportam na região para carregar e descarregar produtos de Petróleo e Gás que abastecem a Refinaria Landulfo Alves e o Nordeste do Brasil, principalmente, os produtos claros e escuros (gasolina e óleo diesel).

O secretário disse que tem o propósito que, com a obtenção do apoio da Diretoria e o aval do Presidente da Transpetro, Sérgio Machado, avanços significativos aconteçam. Carlos Costa destacou ainda a importante administração realizada pela gestão de Sérgio, que vem comandando um projeto de renovação da frota de navios petroleiros brasileiros.

No encontro, o titular da Seinp destacou que mensalmente trafegam no Terminal cerca de 80 navios, entre próprios e afretados pela empresa, dos quais os próprios poderão participar ativamente desse mercado na Bahia.


 

Fonte: Bahia Econômica

Nenhum comentário: