terça-feira, 27 de agosto de 2013

A saúde na Bahia com Wagner/Solla



Desde o inicio do governo em 2007, mais benefícios vem acontecendo na saúde pública da Bahia, com planejamento e ação centrados em qualidade, eficiência ajudando a toda população do Estado.

Tudo com mais transparência e democracia na gestão, com os números apresentando melhoras consideráveis em comparação com os dados passados.

E no primeiro mandato tivemos a Revolução Silenciosa com novos programas e o trabalho continuou no segundo mandato. No primeiro cinco grandes hospitais entregues; o da Criança em Feira de Santana, o de Irecê, o de Juazeiro, o de Santo Antonio de Jesus e o do Subúrbio em Salvador; “mais de 1.300 novos leitos distribuídos entre a capital e interior”. Atualmente o trabalho continua com outros grandes investimentos, com a construção do HGE-2, o novo hospital São Jorge em Salvador, a UPA e Ambulatório do Roberto Santos com 5(cinco) novos pavimentos, 33 consultórios com capacidade de atendimento de 450 pessoas/dia, o novo Couto Maia e no interior a nova emergência do Hospital Prado Valadares em Jequié, o Hospital da Chapada em SEABRA com as obras já iniciadas, a licitação do novo Pronto Socorro do HGLVF de Ilhéus, com vencedor já escolhido o que se entende que o inicio da obra vem por aí.
Dentre as várias ações e programas dou algumas como Saúde em Movimento, Programa Diabetes Mellitus, DST/AIDS, Humaniza SUS, Farmácia Popular, Internação Domiciliar, Criança e aleitamento Materno e Sistema Penitenciário, Saúde da Família e ACS, Saúde da Mulher, Rede Cegonha

E apesar de todo empenho, esforço e realizações alguns homens da imprensa falada de Salvador finge não ter conhecimento de fatos concretos as vistas de todos e tecem comentários contrários a saúde no governo Wagner/Solla, em manifestação com intuito partidário e anti-governamental levando a entender se tratar de ensaios de propagandas antes do tempo em desacordo com as leis vigentes.

Como no dito popular “contra a verdade não existe argumentos, vou fazer dois questionamentos;
Quantos hospitais foram construídos na Bahia em outras gestões sob a responsabilidade do Estado e em quais períodos?
Qual a situação dos Postos de Saúde de Salvador sob a responsabilidade do município?

E em reconhecimento a atuação de Solla a frente da SESAB a Câmara Municipal de Salvador, ontem (26/8) em solenidade fez a entrega da Medalha Thomé de Souza, honraria concedida a pessoas com relevantes serviços prestados a capital baiana

Nenhum comentário: