terça-feira, 13 de agosto de 2013

Campeonato Brasileiro da série "A"

Os clubes da Boa Terra, o Vitoria e E.C.Bahia foram derrotados por Corinthians e Grêmio por 2 X 0 e 3 X 0 respectivamente e caíram na classificação na Tabela. É bom lembrar que antes dessa rodada o Vitoria era o 4º lugar e o Bahia o 7º classificado e despencaram para 8º e 9º respectivamente.

A classificação do 7º ao 13º lugares apresenta os seguintes dados: 7º Grêmio com 19 pontos ganhos, 8º Vitoria com 19 pontos ganhos, 9º Bahia com 19 pontos ganhos, 10º Vasco com 18 pontos ganhos,11º Flamengo com 17 pontos ganhos, 12º Goiás com 17 pontos e  em 13º Ponte Preta com 15 pontos.

O leitor deve ficar pensando e os jogos entre Corinthians X Vitoria e Bahia X Grêmio, qual a opinião do comentarista?
 Um Vitoria medroso, falho na defesa, desprovido de ataque e que teve uma penalidade máxima marcada contra suas cores por interpretação equivocada e o Bahia que só jogou o primeiro tempo, perdeu algumas oportunidades de gol e na fase final da partida foi um timeco em campo.

Volto ao Campeonato Brasileiro da série "A" e em minha conceituação do 1º ao 13º lugares indica o grau de dificuldade para se determinar desde agora quais as equipes se classificarão entre as quatro primeiras para ter direito a disputa na Taça Libertadores.

O mesmo acontece do 14º ao 20º lugar que determinarão os quatros últimos para rebaixamento para série "B".

É prudente não se tentar agora fazer previsões sobre as extremidades da classificação ao final do Certame.

O raciocínio lógico em um esporte que existe lógica, mas não a certeza de que as estimativas e previsões são absolutamente infalíveis o que me leva a calcular que somente entre a 25ª a 28ª rodadas é que teremos um diferencial próximo da razão dos possíveis rebaixados e dos quatro melhores colocados.

Um clube para se manter nas asas das possibilidades de se classificar tem que:
a) Ter  reforços de qualidade;
b) Ter um elenco bem fisicamente;
c) Ter seus profissionais com salários em ordem;
d) Ter uma direção atenta junto a CBF com relação das escolhas das arbitragem:
e) Ter o apoio da torcida e da imprensa.

Se o Vitoria e o Bahia não vencerem ou ganharem pontos no próximo jogo é possível ser superados pelo Vasco,Flamengo e Goiás e cairiam muito na classificação.

Todo cuidado é muito pouco principalmente no que concerne ao Bahia que perdeu as duas últimas partidas e com jogadores expulsos de campo em total prejuízo ao time.

Tantos o Bahia quanto o Vitoria precisam com urgência de reforços de boas condições técnicas e de bom preparo físico e isso para ontem.

Nenhum comentário: