domingo, 25 de agosto de 2013

PREFEITURA AMPLIA AS RECEITAS EM 26% E PODE TOMAR ATÉ R$ 4 BI EM EMPRÉSTIMOS


O município de Salvador segundo informações de seu Prefeito ACM Neto,cresceu a arrecadação(Receitas Próprias) em comparação com  o ano anterior até abril  de 2013 em 26,1% e as despesas no mesmo período apresentaram uma redução de 4,86%, com as despesas correntes caindo em 1%


A capacidade de endividamento do município é grande porque, como estava negativada no CAUC Serviço Auxiliar de Informação para Transparência Voluntaria, órgão do Tesouro Nacional, a Prefeitura há mais de quatro anos não toma empréstimos.
Agora que limpou o nome junto ao CAUC, a prefeitura poderá voltar a contrair empréstimos.  O valor da Dívida Corrente Líquida da Prefeitura em relação a RCL – Receita Corrente Líquida está em 37,7%, percentual bastante inferior ao limite máximo estipulado pela Resolução do Senado Federal que é de 120% da RCL.
O mais importante, porém, é que a Prefeitura vai poder alavancar recursos e tomar empréstimos até o montante de R$ 4,4 bilhões em organismos nacionais e internacionais.


A Prefeitura já está em negociação com o Banco Mundial e o BID no âmbito externo e com a Caixa Econômica Federal e BNDES no âmbito interno. 

Em assim sendo é bom lembrar que além de manter a cidade limpa, bem arrumada, com ruas e avenidas bem pavimentadas é bom ousar dotando a cidade de novas Avenidas, das quais a Via Expressa Linha Viva e a Via Atlântica que somadas as obras de responsabilidade do governo do Estado permitirão que Salvador ganhe de fato um Sistema Viário condizente com sua posição de 3ª capital brasileira em população.

Fontes: BahiaEconômica/Pensargrande/Google(fotos)

Nenhum comentário: