quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Assembleia vai mudar estatuto do Bahia




A Assembleia Geral do Esporte Clube Bahia, convocada para este sábado, dia 17, às 9 horas, na Arena Fonte Nova, será formada por todas as categorias de sócios, inclusive os que se filiaram durante a intervenção no clube.
Apoiado no Artigo 22 da Lei Pelé, o Interventor Carlos Rátis está legalizando os novos sócios para votarem pela alteração dos Estatutos e eleição do novo Conselho Deliberativo, e até o dia 31 de agosto, o novo presidente do Conselho Diretor.
Dos 15 mil novos sócios cadastrados, que pagaram a joia de R$ 10,00, até ontem apenas 8 mil tinham pago a mensalidade de R$ 40,00 habilitando-se a participar da Assembleia Geral deste sábado na Arena Fonte Nova. Mas o interventor garantiu que o torcedor tem até amanhã, dia 15, para pagar o equivalente à primeira mensalidade e garantir seu direito ao voto, ao lado dos 700 sócios recadastrados pela interventoria.
Ontem o interventor divulgou Nota Oficial que após a divulgação da lista oficial de sócios, todos os sócios que se recadastraram, no Esporte Clube Bahia, poderão ingressar com pedido de reconsideração até quinta-feira(15/08), na sede social do Clube, no Edificio Atlanta Empresarial, nº 247, localizado na Rua Dr. José Peroba, Costa Azul, salas 807/808, no horário comercial. O grupo irá propor na Assembleia Geral de sábado o acréscimo de 20 novos artigos no Estatuto do clube, e reformulação de outros 12, como a extinção do tempo de associação ao clube, atualmente de 12 meses, para ter direito ao voto.
Segundo o interventor Carlos Rátis, o Bahia não tem um quadro de sócios regularizados menos de 500, para a realização de uma eleição democrática, com a existência de duas ou mais chapas, que exigiriam mais de mil sócios. Além disso, haverá uma redução no número de membros do Conselho Deliberativo, que atualmente é de 300 efetivos e 100 suplentes.
No início da tarde, Carlos Rátis assinou uma segunda nota oficial, esta, com relação à audiência realizada na 21ª Vara da Justiça do Trabalho de Salvador, movido pelo jogador Inácio Carneiro dos Santos.
O Clube não foi citado para conhecimento da petição inicial que defere a liminar dando aos atletas seus direitos federativos pela falta de pagamento do seu FGTS.
A questão está sendo analisada pelo Departamento Jurídico do Clube para adoção das medidas cabíveis e a audiência foi adiada para o dia 12/09/2013

Nenhum comentário: