sábado, 24 de agosto de 2013

Turismo e Esporte


Arena Sauípe reforça turismo de negócios na Bahia

Inaugurada neste sábado (24), no Complexo Costa do Sauípe, Mata de São João, Litoral Norte da Bahia, a Arena Sauípe é um espaço multiuso permanente, com cinco mil metros quadrados de área total para abrigar grandes eventos corporativos como convenções, shows, lançamentos de produtos, congressos.
O Complexo Sauípe sediará o sorteio final dos grupos da Copa do Mundo FIFA 2014 no dia 6 de dezembro deste ano. Participaram da inauguração os secretários estaduais Ney Campello (Secopa), Domingos Leonelli (Turismo), além de representantes do Comitê Organizador Local da Copa (COL).

De acordo com Ney Campello, Sauípe deverá receber adaptações para o sorteio, segundo evento da Copa em audiência televisiva, com público estimado em 2 bilhões de pessoas. “Tendas serão utilizadas para ampliar os espaços que receberão atividades e também ações de patrocinadores”. O evento reunirá cinco mil pessoas entre delegações, jornalistas e convidados e contará com um centro de mídia, além da de trê mil leitos do complexo turístico.

O diretor-geral do COL, Ricardo Trade, afirmou que na próxima semana uma inspeção técnica da FIFA começará a definir a configuração da estrutura utilizada no sorteio. “A decisão será tomada em conjunto com o complexo, a TV geradora da transmissão do sorteio e em parceria com a Secopa da Bahia”.

Além de aumentar a taxa de ocupação em todo o Litoral Norte durante o período do sorteio, a Arena vai reforçar a cadeia do turismo de negócios no estado. “Já atuamos para fortalecer este segmento corporativo, o que é importante para reduzir a sazonalidade do turismo, já que os eventos podem ser realizados durante todo o ano”, afirmou Leonelli.

Só na Costa do Sauípe, o turismo de negócio corresponde a 25% do total de receitas. Segundo o presidente do complexo, Guilherme Martini, a meta é alcançar entre 40% e 50% com o novo espaço que receberá, entre outros eventos, a Diáspora Africana e um encontro entre chefes de estado promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Foi feito um excelente trabalho no sentido de atrair para a Bahia o sorteio do mundial e os diversos eventos paralelos visto que temos uma demanda reprimida por grandes eventos”.

AGECOM

Nenhum comentário: