quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ferrovia Oeste/Leste

Vai de Ilhéus até Figueirópolis(TO) e sua construção foi elaborada para ser realizada por trechos os quais dou a seguir:
De Ilhéus a Caetité com 530 km, de Caetité a Barreiras e São Desidério com aproximados 413 km e dai até Figueirópolis com 547 km.
Em seu projeto a previsão é de trens com 100 vagões e a velocidade será de 80km/h.
A Ferrovia vai trazer  beneficios  de forma direta para 32 municípios da Bahia dentre os quais Luiz Eduardo Magalhães,Barreiras,São Desidério, Santa Maria da Vitoria, Bom Jesus da Lapa, Caetité,Brumado, Jequié, Itabuna e Ilhéus.
Sem dúvida nenhuma a Fiol ou Ferrovia Oeste/Leste vai fortalecer, fazer crescer a produção e com a melhoria do escoamento vai dinamizar a Economia do Estado.
A Ferrovia necessita de um Porto e para tanto o governo do Estado e seus aliados lutam e se empenham para o inicio imediato da construção do Porto Sul, que vem sendo atrapalhado pela turma do gueto do atraso.
Através desse Porto vão ser exportados produtos como soja,farelo,milho,algodão,álcool,açúcar,pecuária,fruticultura,cacau e minérios principalmente de ferro;muito embora por essa rota também serão transportados os minérios como urânio,manganês,magnesita,talco,granito e outros.
E os principais mercados serão países do Oriente Médio, China e EUA.
É preciso que os prazos de construção sejam cumpridos, pois considero essa ação um  grande dívida da União para coma Bahia.


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