sábado, 3 de agosto de 2013

Via Expressa Baia da Todos os Santos



A partir da zero hora deste domingo (4), o tráfego de veículos será desviado na Estrada da Rainha, pela Transalvador, para a conclusão da Via Expressa Baía de Todos os Santos. No local, durante os próximos meses, serão finalizados os serviços de terraplanagem, pavimentação e urbanização, incluindo iluminação, sinalização e paisagismo da via.

Para os condutores que se dirigem às localidades próximas (como Lapinha, Cidade Nova, Pau Miúdo, Soledade e Queimadinho), e que estavam utilizando as vias centrais da Av. Heitor Dias, serão criadas rotas alternativas e sinalização adequada com o objetivo de possibilitar a mobilidade na área.

De acordo com o diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva, os transtornos causados para quem mora ou trabalha no entorno deste trecho final da obra serão momentâneos e necessários para que sejam garantidos os benefícios permanentes da Via Expressa, entre eles o desenvolvimento da economia baiana, com a dinamização das relações comerciais, a melhoria do trânsito em avenidas importantes, como a Bonocô e a San Martin, além da valorização dos imóveis.

“Pedimos a compreensão da população, pois estamos trabalhando em sintonia com a construtora responsável pela execução dos serviços e a prefeitura municipal para minimizar os impactos gerados por uma obra de grande dimensão”, finaliza.
Novo acesso ao porto
A Via Expressa Baía de Todos os Santos atende a uma importante demanda por um novo acesso ao Porto de Salvador, o primeiro na Região Norte/Nordeste em movimentação de contêineres e um dos maiores em exportação de frutas. Com extensão de 4.3 km, ligando a BR-324 ao bairro do Comércio, a Via Expressa contempla a construção de três túneis, 14 viadutos e 10 faixas (quatro para veículos de carga, quatro para veículos leves e duas exclusivas para ônibus) e ainda quatro passarelas interligando os bairros.
A previsão de conclusão da obra é para outubro deste ano.
Fontes:Agecom/Tribuna da Bahia/noticiários falados. 

Nenhum comentário: