segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O transporte da coluna principal da construção da fábrica da BASF chegará em Camaçari no próximo domingo

A- A+
coluna principal da Basf é transportada pela BR-324
Chegada da peça até a sede da Basf, no Polo Industrial de Camaçari, está prevista para o próximo domingo



O transporte da coluna principal da construção da fábrica da Basf do complexo acrílico no Polo Industrial de Camaçari congestionou a BR-324 nos dois sentidos até as 15 horas de ontem, devido às manobras necessárias para mover a peça.
O fornecimento de energia foi suspenso durante a operação, que começou às 5h da manhã saindo da fábrica Bosch em Aratu, rumo ao pedágio da Via Parafuso.
Os desvios montados nas duas pistas pela Polícia Rodoviária de Simões Filho só permitiram a passagem de um carro por vez, o que causou a retenção do trânsito na área.
Além das adaptações e cortes na rede elétrica, e das modificações nas rodovias, também foi necessário içar uma das passarelas ao longo da CIA-Aeroporto para que o transporte da peça de fosse realizado. A coluna mede 62 metros - equivalente a um prédio de 30 andares - e pesa 456 toneladas.
Além dos cortes na rede elétrica e mudanças no tráfego, foi preciso içar uma passarela na CIA-Aeroporto
Imprevisto - Uma pancada de chuva interrompeu o início da operação, mas não gerou atraso significativo. "Por questão de segurança, a peça só pode ser movida em solo seco", diz a diretora de relações institucionais da Basf, Gislaine Rossetti.
As inclinações na pista também dificultaram o processo e exigiram maiores cuidados em alguns pontos da BA-526. A previsão de chegada ao pedágio de Camaçari era às 18 horas, mas até o horário a peça ainda não se encontrava no local.
A assessoria da Basf informou que a coluna ficará estacionada na Via Parafuso até o próximo domingo, quando concluirá o último trecho até a sede da Basf em Camaçari. "Apesar da complexidade do trajeto, tudo está acontecendo dentro do esperado", afirma Gislaine Rossetti.
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário: