Na última quarta-feira (29) o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa (PT), informou que o Tribunal de Contas da União fez, a pedido do governo baiano, a reavaliação de uma decisão anterior (da própria Corte) que impedia o rompimento do contrato com o Consórcio Metrosal.
Segundo a coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia, o secretário justificou que uma nova licitação será feita para gerir e construir o equipamento. Rui disse ainda que a obra não vai parar, porque não há intervenção nesse sentido sendo tocada em Salvador.
“Essa decisão permite a licitação. O TCU pede que o Estado não concorde com a entrega das obras”. Rui vai ainda ao TCU na próxima semana, onde discute com os ministros os passos para as novas intervenções. Ainda de acordo com o petista, uma auditoria será feita, junto ao Tribunal, para um relatório mais preciso sobre a viabilidade do equipamento.
“O Estado vai pedir que a empresa vencedora da licitação corrija os erros detectados e mande a fatura para o Consorcio Metrosal”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário