sábado, 8 de dezembro de 2012

Mobilidade urbana para a Copa tem Salvador em último lugar nas intervenções construtivas...

BRT, metrô, monotrilho, VLT afinal qual seria as construções para dotar Salvador em condições de trafegabilidade?

Sei que há muita conversa fiada. muitos  embaraços, travamentos, opositores que pretendem que a metrópole se transforme em uma província do passado...só resta as carroças de tração animal e para os mais afortunados carruagem de quatro rodas e cavalos fogosos a puxá-los pelas ruas, sem dúvida a vontade dos ultrapassados e dos contrários ao desenvolvimento. Não é piada, é o romper da paciência,é o protesto contra os retrógrados de grande pobreza mental e de escassez absoluta do poder ousar pensar grande. Ter uma cidade grande,linda,sadia onde vivenciar seus dias em seu solo possa ser o retrato da felicidade de uma terra banhada pela a Baia de Todos os Santos.

Abaixo os do contra,seja de que nível for. É preciso construir uma nova metrópole. Entretanto voltando a época das carroças e carruagem que os opositores desejam seria em verdade até um bonito cartão-postal com os dizeres " O Século é XXI mas os costumes são do XIX"

Chacota,zombaria? Não, é um dito zombeteiro, um gracejo pesado, uma chalaça para que os políticos opositores de Salvador tomem vergonha e deixem o progresso transformar nossa capital.

No portal da Copa 2014, mostra em todas as cidades sedes dos jogos da Copa as obras de mobilidade urbana estão sendo realizadas.

Em nossa capital a esperança, quase certeza é que Wagner e ACM Neto como já se expressaram farão tudo pela cidade e seu povo e que os guetos do atraso, os ambientalistas de araque e os ministérios públicos entendam o que é melhor para o povo e deixem em paz os que querem trabalhar.

Salvador precisa das Avenidas 29 de março, Via Expressa
Linha Viva,Avenida Atlântica em seu projeto original com ponte e tudo,requalificação das principais avenidas e os Metrôs 1 e 2 e o resto é conversa fiada para boi dormir.

Nenhum comentário: