ACM NETO TEM ENCONTRO COM DILMA E PEDE O REFINANCIAMENTO DA DÍVIDA DE SALVADOR

A presidente Dilma Rousseff recebeu ontem em audiência o prefeito de Salvador, ACM Neto, acompanhado do governador Jaques Wagner.
No encontro, classificado pelo governador como uma “conversa madura”, foi firmado uma espécie de pacto em que os chefes dos poderes federal, estadual e municipal garantiram que as divergências políticas não irão obstruir uma ação conjunta em prol de Salvador.
ACM Neto pediu apoio para refinanciar a dívida da cidade. Salvador não pode tomar empréstimos, pois está no cadastro de devedores do governo federal Além disso, foram tratados, entre outros assuntos, a questão da recuperação da orla marítima, as parcerias para o metrô, obras de mobilidade urbana e os recursos para as encostas, que demandam, segundo levantamento do prefeito eleito, recursos da ordem de R$ 750 milhões.
O governador Jaques Wagner foi quem intermediou a audiência e garantiu que que há disposição de acelerar os entendimentos, “O que é bom para o Estado, é bom para Salvador”, disse Wagner.
O prefeito eleito se disse “entusiasmado” com a possibilidade de fazer parcerias com os governos estadual e federal. Salvador tem uma boa avaliação do governo Dilma, então tenho esperança de que as coisas vão sair do papel”, afirmou.
“Fui tratado melhor do que eu esperava”, disse o prefeito eleito na saída do encontro, resumindo o clima da reunião.
Comentário de BahiaRconomica e titulo de Pensargrande
Nenhum comentário:
Postar um comentário