ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DE ACM NETO CONCENTRA PODER EM ALGUMAS SECRETARIAS

A reforma administrativa da Prefeitura de Salvador centraliza as funções políticas e projetos estratégicos no gabinete do Prefeito e concentra as ações administrativas em algumas secretarias estrategicas.
Assim a estrutura atrelada ao gabinete do prefeito envolverá, além de toda a articulação política, as áreas de comunicação, ouvidoria, o escritório da Copa 2014 e gestão das prefeituras-bairro. Já a parte de execução administrativa e de gerenciamento de projetos e atração de novos investimentos ficará a cargo de quatro secretarias que assumem o papel de estratégicas no novo governo municipal.
Completando o quadro aparece a criação de um grupo de Gerentes de Projetos, uma estrutura usada no governo Fernando Henrique Cardoso e nos governos Paulo Souto e César Borges, que irão responder pela execução dos projetos prioritários do novo governo de forma transversal com as demais pastas, visando garantir a coordenação e o controle na implementação dos projetos.
Não ficou claro a quem estará subordinado este grupo, mas tudo indica que será a Casa Civil, o que fará dessa estrutura uma supersecretaria.
As secretarias estratégicas serão a Casa Civil da Prefeitura, da Secretaria Municipal da Gestão, Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Turismo e Cultura e da Secretaria Municipal do Urbanismo e Transporte Secretaria Cidade Sustentável. São essas secretarias que tocar os grandes projetos de mobilidade urbana e outros.
BahiaEconomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário