sábado, 8 de dezembro de 2012

O Bahia e sua linha atacante ...


O Bahia teve em 2012 os seguintes atacantes: Junior - Jones Carioca - Ciro - Elias - Cláudio Pitbull - Lulinha - Souza - Rafael Gladiador e Ítalo Melo. Uma verdadeira linha do Equador, sabemos que existe mais cadê? Você enxerga a linha do Equador?:

Assim foi o ataque pior do Campeonato brasileiro de 2012.

Em minha opinião os piores que  nada deram de proveitoso a equipe foram: Ciro, Elias, Cláudio Pitbull e Junior. Lulinha com altos e baixos não deve ficar pelo elevado salário que recebia segundo a imprensa pago pelo o Corinthians: Rafael Gladiador vai ter ainda oportunidades, embora na temporada de positivo apenas o gol contra o Atlético de Goiás e Ítalo Melo não teve nenhuma oportunidade, daí vai ser testado em 2013.
 Deixei deliberadamente Souza por último em minha conceituação um bom jogador, que funciona como o agente principal do ataque, faz o pivô com perfeição, tem boa visão de gol,mas com um entretanto de lascar qualquer paciência de torcedor, só vive machucado, daí só ter atuado menos da metade dos jogos do nosso Bahia.
Cabe uma pergunta: a culpa é do Departamento médico, do físico ou do próprio jogador que não se cuida?

Deve ser chamado as falas e certamente vai se cuidar se o time contratar atacantes que façam gol e estejam sempre presentes em campo pelo bom condicionamento físico.

Abaixo a noticia que está na mídia: O Diretor de Futebol do Bahia, Paulo Angioni, concedeu entrevista à rádio CBN nesta sexta-feira, 7, e falou sobre o planejamento do clube para a próxima temporada.

Além de reafirmar que pretende manter a base do elenco de 2012, o dirigente confirmou que o clube não renovará os contratos dos atacantes Jones Carioca, Elias, Ciro e Júnior.

Será que Angione esqueceu de Cláudio Pitbull?

Aliás pela minha vontade o Bahia mudava o Diretor de futebol. Aí que saudade de Osório Villas Boas, de Paulo Maracajá, quando esses presidentes de forma acertada ou não tinham a responsabilidade das contratações.

Volto a repetir o Bahia precisa dispensar também Mancini, Coelho, Kléberson, Zé Roberto e outros mais e contratar com urgência dois laterais, dois meio campistas e quatro atacantes, além de renovar Lucas Fonseca, Danny Morais, Diones, Alysson, manter Fabinho um bom reserva e pau para toda obra e resolver a situação de Ávine

Um capítulo a parte é Gabriel vender ou manter, eis a questão...
 O Bahia tem que ser rápido e eficiente em suas contratações, não agir com injustiça em suas decisões e não transformar ninguém em pobre-diabo.

Espero também que os juniores promovidos tenham oportunidade na Copa do Nordeste, Campeonato baiano para estarem prontos para o Brasileiro de 2013 na Arena da Fonte Nova.

Nenhum comentário: