sábado, 4 de junho de 2011

Haja sofrimento...

Campeonato brasileiro de futebol : série “B”


Estádio : Barradão - Vitoria 0 X Guarani 1

Em jogo fraco em técnica não faltou correria e o Guarani merecia um placar muito mais dilatado.

Antes de analisar o jogo em si, prefiro sem provocações e sem achismos (sou Bahia) dizer o que achei do Vitoria. O time baiano ainda é o retrato do time que perdeu o baiano para o Bahia de Feira, se comportando dentro de campo de forma desencontrada, sem padrão e disciplina tática definida, sem recursos técnicos, sem jogadas ensaiadas, um verdadeiro bando correndo atrás da bola como se estivesse disputando um baba e/ou pelada como queiram.

Seu ataque se resumia em elevar a bola para a área adversária esperando que houvesse falha e o milagre do gol acontecesse.

Efetivamente não vou negar que há esforço, empenho, vontade, mas são condições e atributos insuficientes para se chegar a vitoria.

Quanto ao jogo em si o Guarani foi muito superior, muito mais objetivo, abusou de perder oportunidades de gol e 1 X 0 foi até um prêmio para o fraco Vitoria.

A torcida está desesperada e preocupada com a minguada pontuação até agora auferida, pois dos nove pontos disputados ganhou apenas 3 ou 33,33% além de apresentar um saldo negativo de dois gols ( os resultados foram Vitoria 1 x 0 - 1 X 3 e 0 x 1), o que lhe colocou em 14º lugar.

 A titulo de elucidação e lembrança o atual técnico ainda não ganhou nenhum ponto o que sacramenta a lástima que é a fase atual do Vitoria, e que leva ao torcedor temer que não consiga êxito em sua tentativa para voltar a série A e com grandes riscos de cair para a terceirona.

É verdade que há muitos jogos pela frente,mas urge providências na reformulação do elenco.

Nenhum comentário: