sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Região da Baixa dos Sapateiros está sendo recuperada pela Conder

Fonte:Secom

A recuperação do asfalto da Avenida J. J. Seabra começou esta semana, na Baixa dos Sapateiros, no Centro Histórico de Salvador. O trabalho está sendo realizado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), à noite e nos finais de semana. Está sendo beneficiado todo o percurso de 1,5 quilômetro entre o Aquidabã e a Barroquinha, com a recuperação de vias, passeios, praças, iluminação pública e rede subterrânea de telecomunicações.

A requalificação urbana da Baixa dos Sapateiros é uma das prioridades do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, do Governo do Estado. Orçadas em R$13,8 milhões, as obras vão melhorar a acessibilidade e a mobilidade urbana, além de valorizar o comércio local. “Estamos concluindo a recuperação do asfalto no trecho entre o Largo de São Miguel e o Quartel do Corpo de Bombeiros”, informa o engenheiro Fernando Brandão, coordenador da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder).

A obra da Baixa dos Sapateiros está sendo realizada por etapas, sendo a primeira para implantação da vala única - rede subterrânea de telefonia e internet - e a outra de requalificação - recuperação de vias e passeios, reurbanização de praças e largos e iluminação pública. Nesta extensão da obra foram incluídos projetos importantes, como a recuperação da Ladeira do Pax, ligação entre a J.J.Seabra e o Pelourinho e a Praça dos Veteranos, já em fase final.

Nenhum comentário: