segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Afinal qual o verdadeiro perfil da candidata Marina? Simular atitude comportamental pode ser enquadrada como atentado?

O candidato à vice-presidência da República pelo PSDB, senador Aloysio Nunes, criticou duramente a candidata Marina Silva (PSB) por usar uma “identidade postiça” para ganhar votos.  “Ela improvisou uma personalidade palatável para esconder a imagem de sectarismo que sempre a caracterizou”, disse o tucano, que ainda ironizou o discurso socialista de “nova política”. “Marina demoniza Sarney, Renan e Collor. Os três apoiaram o governo Lula, do qual ela foi ministra. Eles prestavam e agora não prestam?”, questiona. Aloysio ainda classificou os esforços de aproximação de Marina com o agronegócio de “conversão de última hora” e disse que ela quer que em algumas áreas se possa plantar e, em outras, não. “Então alguns brasileiros podem comer sementes que fazem mal à saúde, segundo a visão dela, e outros não?”, concluiu o companheiro de chapa de Aécio Neves. Nas pesquisas recentes, Marina Silva despontou como segunda colocada no primeiro turno e poderia ganhar de Dilma Rousseff na segunda etapa das eleições.


Outros assuntos:
PT anuncia ação contra vídeo falso
O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou que o partido vai tomar medidas judiciais para retirar da internet um vídeo no qual, por meio de uma montagem, o ex-presidente Lula pede votos para a candidata do PSB à presidência da república, Marina Silva. Originalmente o petista gravou apoio para Marina Santana, candidata do PT ao Senado ,em Goiás. " Queremos botar freio, deter esse tipo de campanha ",afirmou Falcão.


"Quem fala em reduzir o pré-sal não tem a verdadeira visão do Brasil. Isso é um retrocesso. O pré-sal  é uma riqueza finita, que é um passaporte para o futuro".
Dilma se manifestou em entrevista a jornalistas baianos no Cimatec, respondendo a Marina, que se disse predisposta a relegar o pré-sal a segundo plano se for eleita.


Candidata tem posição "obscurantista" diz petista. Publicada no Jornal A Tarde, coluna de Biaggio Talento-
A presidente Dilma Rousseff aproveitou a posição da candidata do PSB à presidência da República Marina Silva, de colocar a exploração das jazidas do pré-sal em segundo plano (caso seja eleita)para disparar ataque pesado contra a concorrente.
"Quem acha que o pré-sal tem que ser reduzido, não tem uma verdadeira visão do Brasil. Isso é um retrocesso, uma visão obscurantista. O pré-sal dependendo da politica que você faça ,transforma uma riqueza finita num passaporte para o futuro", disse se referindo ao fato de 75% dos royalties e 50% do fundo social pré-sal ser destinado à Educação. O que em 35 anos pode render recursos de R$1,3 Trilhão. Ela deu essas declarações em Salvador ,logo após visitar o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec)
Fontes:Uol - BahiaNoticias - A Tarde

Nenhum comentário: