terça-feira, 30 de setembro de 2014

GOVERNO PRÉ-QUALIFICA EMPRESAS INTERESSADAS NA EXECUÇÃO DAS OBRAS DE VLT



Inserido no conjunto de ações de melhorias da mobilidade urbana em Salvador, o Governo da Bahia lança edital de pré-qualificação para as empresas interessadas em executar as obras de implantação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no trecho Comércio – São Luiz (Paripe). O edital foi publicado na edição desta terça-feira (30) do Dário Oficial do Estado.

Este processo antecede a licitação, que será realizada em Regime Diferenciado de Contratação Integrada - RDC. Na etapa de pré-qualificação, as empresas interessadas apresentam documentos que comprovem sua capacidade de executar as obras. Esse material será avaliado e as companhias consideradas aptas participarão de leilão, vencendo aquela que apresentar proposta de menor preço.

O chefe de gabinete da secretaria estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, explicou que o VLT substituirá o atual trem do subúrbio, trazendo uma opção de transporte de massa mais moderno para a população.  “Vamos garantir aos soteropolitanos uma circulação com mais segurança, rapidez, conforto e confiabilidade. Futuramente, o VLT ainda será integrado a outros meios de transporte, como o BRT e o metrô, através do bilhete único, facilitando ainda mais a vida do soteropolitano”.

O investimento previsto para o trecho Comércio – São Luiz, incluindo o material rodante, é de cerca de R$1 bilhão. O VLT do subúrbio possuirá uma extensão total de aproximadamente 18,5 quilômetros e, quando estiver totalmente implantado, deverá transportar cerca de 100 mil passageiros por dia. A previsão é de que o serviço comece a ser executado no início de 2015, com prazo de conclusão em até 24 meses após o início das obra
s.
Fonte:BahiaEconômica

Nenhum comentário: