domingo, 7 de setembro de 2014

DESENBAHIA DIZ QUE RECURSOS PARA A JAC MOTORS ESTÃO PREVISTOS NO ORÇAMENTO

06/09 - 09h53m


O conselho de administração do Desenbahia aprovou na quinta-feira (4) o financiamento de R$ 120 milhões para as obras civis de construção da fábrica da JAC Motors, no Polo Industrial de Camaçari. Deste montante, R$ 60 milhões vieram dos cofres do Tesouro Estadual, através do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico (FUNDESE).

Em entrevista ao Bahia Econômica, o presidente do órgão, Vitor Lopes, esclareceu que os recursos disponíveis para financiamento em 2014 estão previstos no orçamento anual do FUNDESE. Segundo ele, o empréstimo tem prazo de  144 meses, incluindo 24 de carência e taxa de juros de 3% ao ano.

O presidente do Desenbahia afirmou que as garantias reais (imobiliárias) foram dadas pelo sócio brasileiro da Jac Motors. “Quanto aos meios de pagamentos do empréstimo, estes foram assegurados pelo sócio brasileiro com contra-garantias dos sócios chineses”, disse.

Ao ser questionado se o BNDES só aceitou emprestar o montante quando o Estado resolvesse dividir a responsabilidade, Lopes foi categórico: “Os recursos são do Fundese. Até o momento não houve recurso do BNDES envolvido”.

Leia tambémJAC recebe recursos da Desenbahia

Nenhum comentário: