segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ginásio Desportivo em Salvador




29/09/2014 10:40


Obras do Ginásio de Cajazeiras chegam à reta final

O que antes era apenas um campo de barro, atualmente já tem formato de complexo poliesportivo. O governador Jaques Wagner visitou, na manhã desta segunda-feira (29), o Ginásio de Cajazeiras, que está com obras avançadas e deve ser entregue à população até o final de outubro. Nos quase 12 mil m² de área, já é possível ver uma estrutura moderna para a prática de esportes, como vôlei, basquete, futsal e handebol. 

“Cajazeiras vai ganhar muito com esse complexo. Vai contribuir bastante para a qualidade de vida de nós moradores, que tínhamos carência em esporte e lazer. Vai se tornar a opção número um de lazer nos finais de semana”, afirma Roque Gonçalves, morador do bairro.

O novo espaço de recreação de Cajazeiras é construído pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab). Ele já conta com um campo de futebol society, área para estacionamento, vestiário, internet wifi, piso tátil e banheiros para pessoas portadoras de deficiência, além de paisagismo e pontos anti-incêndio. No entanto, o destaque é a quadra poliesportiva, que pode ser vista das cabines de rádio e TV e das próprias arquibancadas implantadas no local.

“Essa estrutura vem preencher uma lacuna: a necessidade de Salvador ter um ginásio de esportes. O equipamento permite que a gente desenvolva os nossos esportes em um bairro muito importante da capital, que é Cajazeiras. A estrutura vai atender também as comunidades do entorno, em projetos sociais”, conta Elias Dourado, diretor geral da Sudesb.

Quando ficar pronto, o ginásio terá a capacidade para receber aproximadamente duas mil pessoas. Além de se tornar opção de lazer, o local vai ser palco de jogos oficiais das seleções das mais diversas modalidades. “É um passo importante para a revitalização das práticas esportivas. É claro que vamos trazer jogos de federações baianas na área de futsal, basquete, vôlei e handebol. Mas, esperamos que o complexo seja abraçado por Cajazeiras, no sentido de cuidar, preservar. A população desse bairro tem que entender que tudo aqui é dela”, concluiu Nilton Vasconcelos, secretário da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Sustentabilidade

Com vistas para a modernidade, sem abrir mão da sustentabilidade, foram instalados no local sistemas de abastecimento de água e reaproveitamento da água da chuva. “A água da chuva é captada pelas calhas da cobertura do ginásio e, posteriormente, é direcionada a um reservatório de aproximadamente 11 mil litros. Ela é filtrada e devolvida ao sistema de descarga nos sanitários e irrigação de campo e jardinagem”, explica Luis Sena, engenheiro da Sucab.
Secom

OBRAS DO GINÁSIO DE CAJAZEIRAS ESTÃO AVANÇADAS, DIZ GOVERNO
O Ginásio de Cajazeiras, com obras avançadas, deve ser entregue à população até o final de outubro e, nesta segunda-feira (29), o governador Jaques Wagner foi ao local acompanhar os trabalhos. Nos quase 12 mil m² de área, está sendo construída uma estrutura moderna para a prática de esportes como vôlei, basquete, futsal e handebol. 
O novo espaço de recreação de Cajazeiras é construído pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab). Ele já conta com um campo de futebol society, área para estacionamento, vestiário, internet wifi, piso tátil e banheiros para pessoas portadores de deficiência, além de paisagismo e pontos anti-incêndio. 
“Essa estrutura vem preencher uma lacuna: a necessidade de Salvador ter um ginásio de esportes. O equipamento permite que a gente desenvolva os nossos esportes em um bairro muito importante da capital, que é Cajazeiras. A estrutura vai atender também as comunidades do entorno em projetos sociais”, conta Elias Dourado, diretor-geral da Sudesb
Fonte:BahiaEconômica

Nenhum comentário: