segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Na próxima 5ª feira com a presença do governador Wagner será entregue a duplicação da Avenida Pinto de Aguiar


A avenida Pinto de Aguiar será entregue nesta quinta-feira (18), após passar por obras de duplicação em 3,3 quilômetros da via. Parte do Programa Mobilidade Salvador, a nova avenida tem três faixas em cada sentido, com sinalização horizontal completa e faixa preferencial para o transporte coletivo. Além disto, a via também conta com ciclovia, passeios e paisagismo.

O investimento foi de R$ 63 milhões. A avenida Pinto de Aguiar faz parte do Corredor Transversal de Tráfego I, que terá 13 quilômetros e ligará a Orla, em Patamares, até o bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O Corredor Transversal I, que já está em construção, também passa pelas avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa.

Uma outra intervenção, o Corredor Transversal I ligará a Orla em Piatã à BR-324. A obra passa pela avenida Orlando Gomes, que também será duplicada, assim como a Via Regional e a avenida 29 de Março, que ainda será construída. Esta obra abrange 12 quilômetros com seis viadutos, duas pontes, macrodrenagem do Rio Jaguaribe e mais 11 quilômetros de ciclovia.

A entrega da avenida está prevista para acontecer às 9h desta quinta, com a presença do governador Jaques Wagner. As obras de duplicação da avenida Pinto de Aguiar foram realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Nenhum comentário: