terça-feira, 16 de setembro de 2014

Guerra das placas: Presidente do PT-BA acusa prefeito de estelionato


Foto: Elias Dantas / Bahia Notícias
Após a troca de farpas públicas entre o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o PT da Bahia também resolver ganhar espaço na guerra das placas. O presidente da sigla na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou que o jurídico da legenda estuda medidas a serem adotadas contra a prefeitura da capital baiana “por colocação de placas em obras que estão sendo feitas pelo governo do estado”. “Isso é um estelionato. Basta observar todas as obras de mobilidade na Avenida Paralela. Outro exemplo é o da Baixa dos Sapateiros”, ataca o petista. Segundo Anunciação, o secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Fontana, chegou a admitir o erro em entrevista à rádio Metrópole. De acordo com o dirigente, Fontana transferiu a responsabilidade da colocação das placas para a comunicação do município. “Absurdo jogar a culpa nos jornalistas que não fazem obras. A Prefeitura faz muita propaganda e agora quer pongar nas obras de Wagner.  O governador vai entregar a duplicação da Avenida Pinto de Aguiar esta semana e o povo da prefeitura já tenta contabilizar como ação deles. Mas o eleitor não é bobo", provocou o petista.
BahiaNoticias

A tarde de Domingo 14.09.14 em caderno especial  da Prefeitura de Salvador  com o titulo de "Projetos - Salvador que queremos!"
Faz uma imensa propaganda de desejos de obras com titulos pomposos e chamativos, caracterizando uma grande propaganda eleitoreira.
Veja alguns anúncios de obras:
BRT para desafogar "gargalo" da cidade( Corredor exclusivo entre a Lapa e a Região do Iguatemi,com extensão de 8,6 km);
Cajazeiras terá nova ligação com a BR-324 ( extensão de 7,8 km)
Requalificação do Parque da Cidade;
Requalificação da  Orla do Rio Vermelho.
E em duas páginas o anúncio : "Prefeitura trabalhando, sua vida melhorando" ,etc,etc.etc.
Projetos de obras no papel, sem recursos alocados e/ou licitações realizadas.
As inúmeras obras que estão acontecendo em Salvador são do governo do Estado da Bahia com  apoio do governo federal. 
 
Secretário afirma que locais com placas receberão obras da prefeitura
Foto: Agecom
 
O secretário de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, negou, em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (15), que a prefeitura tenha colocado placas em locais que não recebem nem receberão obras da administração. "Eu não coloco placas, eu faço obras. Primeiro, a decisão era colocar as placas em obras feitas, mas colocaram as placas em obras que ainda não estão feitas”, admite. Ele promete que as placas serão retiradas. “Mas, eu garanto que em todas as ruas que há placas, serão feitas as obras", disse.
Bahianoticias

Você fez fez a leitura acima tire as conclusões

Nenhum comentário: