terça-feira, 16 de setembro de 2014

Melhorias sociais e o a posição de Marina não muito clara,mudando sempre de opinião.

Brasil segundo a FAO,  reduz extrema pobreza em 75% no período de 2001 a 2012.
Pense e lembre quem governava o país nessa época?
O Brasil segue como um dos países com maior progresso no combate a fome e o programa FOME  ZERO(2003) foi uma das razões para o progresso do país nessa área.
Foi apresentado hoje ,16/09/2014 em Roma capital da Itália, pela Organização das Nações Unidas(ONU) para agricultura e alimentação (sigla em inglês) dados que comprovam que o Brasil conseguiu reduzir a extrema pobreza – classificada com número de pessoas que vivem com menos de US$1,00 por dia  - em 75% entre o período de 2001 a 2012 e no mesmo tempo a pobreza foi reduzida em 65%. Mesmo assim o país ainda tem mais de 16 milhões de pessoas vivendo na pobreza (menos  de US$2,00 ao dia).
Enquanto isso...
A campanha de Marina critica o modelo do Pré-Sal. Em verdade são contra o monopólio da Petrobrás na exploração do Pré-Sal. A Petrobrás tem que ser sócia com no mínimo 30% de cada área. Acusam também a Petrobrás de ter interferência politica.
Empresários questionam planos da candidata Marina , com mudanças frequentes de atitudes comportamentais, mudando de opinião sobre assuntos que levam a incerteza toda a sociedade.
Como Marina pretende conciliar gastar menos e investir mais ainda no social?
Como desmamar ou reduzir os incentivos do governo federal e fazer o país crescer?
Marina ainda não tem plano para ações diversas que a nação precisa e quanto ao Banco Central autônomo fica difícil imaginar como será a relação com a rede bancária e como fazer a Economia  crescer, com cortes em investimentos, redução de consumo, sem causar desemprego, sem deixar juros subir, sem monitoramento de preços e com recursos para investir mais no social.
Marina diz que fará uma atualização com  alterações na Consolidação das Leis Trabalhistas  (CLT),sem prejuizos aos empregadores nem aos trabalhadores, o que significa uma flexibilização; e questionada sobre o assunto declarado disse que o tema está sendo ainda discutido e por isso não há consenso entre os partidos que o apoiam e por isso não temos resposta,falou. Quem bancaría melhoria do trabalhador? Empresários ou o Governo?
Em verdade falou,falou e mais uma vez nada disse. O humano é produto da boca pelo que come e bebe e pelo que fala. E Marina fala.
Será que Marina tem  lâmpada de Aladim para fazer mágica?
Alias,Temer disse: mesmo que a gente quizesse, a gente não tem condições de perder a eleição.
Em entrevista longa Leonardo Boff,doutor em Teologia e folosofia pela Universidade de Munique,Alemanha,com cerca de 90 (noventa)livros publicados disse:" Marina foi cooptada por grupos da velha politica"
Leia em www.atarde.com.br/politica/eleições na íntegra esse importante documento.
O povo está verificando,juntando peças e percebendo que os interesses nacionais correm riscos e que o lado de Marina até hoje não esclareceu noticias relacionadas  a queda do avião que matou Campos e seus companheiros senão vejamos:
Após polêmica,prestação de contas do PSB não faz menção direta ao jato; noticias na midia dão conta de que familia de Campos vai pedir que a União e a Cessna arquem com indenizações decorrentes do acidente e  responsáveis por avião que matou Campos oferecem acordo a vitimas(NOTICIAS - UOL- Cotidiano)
Quem pode negar que Dilma  "diante da crise mundial conseguiu  um crescimento da economia embora de pequeno nível. o controle da inflação e um baixissimo índice de desemprego,um dos mais baixos da história(5%),quando lá fora ocorreu a estagnação,crescimento pífio e altas taxas de desemprego"?
Quanto Aécio é melhor guardar forças para de 2018 pensar com mais viabilidade em ganhar o poder.

Nenhum comentário: