terça-feira, 30 de setembro de 2014

JUSTIÇA LIBERA A CONSTRUÇÃO DE VIA MARGINAL NA AV.PARALELA


30/09 - 17:50hs -
 


A Justiça finalmente acatou  o recurso da Prefeitura de Salvador e liberou a conclusão da obra da via marginal da Av. Paralela, que liga a Av. Pinto de Aguiar a Av. Orlando Gomes, em Patamares.

Com objetivo de desafogar parte do trânsito da região, a obra foi iniciada em 2013 após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE), o Shopping Paralela, a Coelba e a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), mediado pela Secretaria de Urbanismo e Transporte do Município (Semut).

No início deste ano, a promotora  Hortênsia Pinho, da 6ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente do Ministério Público da Bahia, entrou com uma ação impedindo a continuação da obra, apesar do próprio MPE ter firmado o TAC. Com isso, no último dia 24 de março a obra foi paralisada.

A Prefeitura, junto com o Shopping Paralela, entrou com um recurso para derrubar este embargo, que foi acatado pela Justiça esta semana. A obra da via marginal da Av. Paralela será imediatamente reiniciada e, quando completamente pronta, irá possibilitar que o motorista trafegue entre as avenidas Pinto de Aguiar e Orlando Gomes sem precisar acessar a via principal de maior intensidade.

 "Durante todo esse tempo em que a via ficou inutilizada tentamos a liberação, mas só agora a Justiça acatou nosso recurso. Felizmente, vamos oferecer à população uma outra opção de tráfego para evitar a superlotação da Paralela”, explica o secretário da Semut, Fábio Mota.

O investimento na construção da via marginal é de pouco mais de R$ 10 milhões, sendo que a verba é do Shopping Paralela, da Coelba e da FTC.

Nenhum comentário: