terça-feira, 30 de setembro de 2014

O governo da BAHIA continua suas ações construtivas em favor da população de Salvador



ASSEMBELEIA AUTORIZA GOVERNO A TOMAR EMPRÉSTIMO PARA LINHA DO METRÔ
30/09 - 08:41hs -




Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira a mensagem do governador Jaques Wagner encaminhando projeto de lei a Assembleia Legislativa da Bahia solicitando autorização para contratar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 800 milhões para serem aplicados na construção do Projeto Metrô de Salvador.

O projeto foi aprovado imediatamente e teve sua publicação no mesmo dia em que foi publicada a solicitação do governador. Os recursos são destinados à construção do tramo 3 da Linha I do metrô de Salvador, que liga Pirajá- Águas Claras- Cajazeiras,  no âmbito do Programa Pró Transporte - PAC – Pacto de Mobilidade.

Em junho foi publicada portaria do Ministério das Cidades incluindo o tramo 3 no Pró Transporte, mas  a portaria não especificou os recursos, limitando-se a afirmar que o empreendimento deveria aguardar abertura de linha de crédito pelo Conselho Monetário Nacional para seguir os procedimentos de contratação.

A Linha 1 do metrô, que começou a operar em junho deste ano, conta com um investimento de R$ 8,7 milhões e deve ser concluída em janeiro de 2015, quando chegará até Pirajá

Nenhum comentário: