terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ana Marcela ganha outra

Baiana bate recorde na natação

 
 
 
A baiana, que teve que deixar a natação de Salvador por falta de uma Federação atuante, competente, e até por falta de piscinas olímpicas, de 50 metros, para competições nacionais, a atual tricampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas, e atleta do Time Nissan, Ana Marcela Cunha venceu a Travessia Capri-Napoli, tradicional prova italiana entre as duas localidades cuja distância é de 36 km.
A baiana de 22 anos disputou pela primeira vez a prova, que está em sua 49ª edição, e ainda marcou o novo recorde da travessia, com o tempo de 6h24m47s – o antigo recorde era da italiana Martina Grimaldi, 6h31m26s.
Durante sua estada na Itália para disputar a travessia, a atleta está usando para seus deslocamentos um utilitárioesportivo Qashqai cedido pela Nissan.
A Nissan, que é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, atua ao lado de Ana Marcela Cunha na sua preparação para este, que é o maior evento poliesportivo do mundo.
Ana Marcela faz parte do Time Nissan, programa que foi criado para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nos Jogos de 2016.
O programa foi criado em 2012. São 29 atletas de diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esportebrasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro

Nenhum comentário: