sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Localizado no Polo Industrial e batizado BA51, empreendimento vai atender à crescente demanda de desenvolvimento do estado


Foto: Divulgação
Empreendimento ocupa um platô único com aproximadamente 390 mil m² e 227 mil m² de área locável

O primeiro passo para a implantação do BA51 Condomínio Logístico e Industrial, em Camaçari, foi dado nesta quinta-feira (25.09) com a assinatura do protocolo de intenções no restaurante Amado.
O empreendimento ocupa um platô único com aproximadamente 390 mil m² e 227 mil m² de área locável, que está dividida em 04 grandes blocos que variam entre 18 mil e 90 mil m².
O módulo tipo galpão tem aproximadamente 6 mil m², pátio de espera com 72 vagas para caminhões e estacionamentos com 164 vagas para veículos. A previsão para a geração de empregos é de 2.400 vagas diretas.
O bloco administrativo contará com restaurante, cozinha industrial, salas de reunião, auditório, vestiários, apoio e administração. O  complexo possuirá ainda uma portaria com 06 baias, apoio ao motorista, segurança 24h e combate a incêndio. Há previsão de construção de um heliponto.
O ato contou com a presença com a presença do sub-secretário da Indústria, Comércio e Mineração, Luiz Gonzaga Souza, do diretor do empreendimento, Roberto de Abreu Pereira, do diretor da Etoile Desenvolvimento Imobiliário, Dario Jr., do diretor da Prospecta Negócios Imobiliários, Eduardo Botelho, e do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado.
“A Bahia é uma terra de oportunidades, que tem apresentado um crescimento socioeconômico expressivo, sinalizado por sua indústria dinâmica, com destaque aqui nesta região para os insumos petroquímicos e produtos derivados, para o setor automobilístico e para o setor de energias renováveis. E, assim, percebendo esse impressionante crescimento deste Estado, trouxemos o BA51 Condomínio Logístico e Industrial como uma resposta à essa crescente demanda”, afirmou Roberto de Abreu Pereira na abertura do evento.
 
GALPÕES TIPOLOGIA CLASSE A – O BA51 foi concebido respeitando os conceitos de sustentabilidade e eficiência energética visando à certificação por órgão renomado internacional.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaçari foi desenvolvido um programa de educação ambiental para comunidades carentes do município, com realização mensal de palestras e workshops sobre responsabilidade socioambiental. Houve também capacitação de grupos da comunidade para o cultivo de plantas nativas da Mata Atlântica na região.
Além disto, foram doadas 4 mil mudas para o município e árvores nativas da região foram selecionadas para utilização no paisagismo do empreendimento, ajudando a preservar o delicado equilíbrio dos ecossistemas endêmicos de Camaçari e Dias D’Ávila.
 
O condomínio possui pé direito de 12 metros, uma doca para cada mil metros quadrados construídos, piso com capacidade para suportar carga de 12 toneladas nivelado a laser – para homogeneidade total; pátio de manobras e previsão de gerador de energia individual e gerador para atender às áreas comuns.
Cada módulo tipo de galpão do BA51 possui 10 docas elevadas e ainda 08 vagas de veículos privativas. 
 
A maioria dos módulos de galpões permite a possibilidade de utilização cross-docking, outro diferencial que garante praticidade no embarque e desembarque de cargas.

Nenhum comentário: