sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Outra ação construtiva do governo da Bahia

Hospital Roberto Santos ganha novo prédio e amplia atendimento à população
Considerado o segundo maior hospital de emergência da Bahia, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) ganha nesta segunda-feira (29), um prédio anexo, onde vão funcionar o novo ambulatório, o setor de ensino e pesquisa e a parte administrativa.

A entrega da nova unidade será feita pelo governador Jaques Wagner e o secretário de Saúde, Washington Couto, às 10h, no bairro do Cabula, em Salvador, onde está localizado o hospital. Com investimento do Governo do Estado de R$ 15.199 milhões, na reforma, ampliação e melhoria tecnológica da unidade, a Bahia eleva a eficiência do sistema de saúde.

Com este anexo, o HGRS passará a contar com uma área de 2.400 m² (antigas instalações do ambulatório e área administrativa), que irão proporcionar a expansão dos leitos de UTI, o fortalecimento da rede de oncologia, o estabelecimento da rede de enfrentamentos de calamidades e catástrofes no estado, ampliação da capacidade de captação de órgãos para transplantes e a garantia de acesso ao usuário do SUS a serviços de alta complexidade.

O hospital

Além de ser referência em alta complexidade para todo o estado, o Roberto Santos dispõe hoje de 640 leitos de internação em neurocirurgia, nefrologia, traumatismo raquimedular, traumato-ortopedia, Aids, gestação de alto risco, gastroenterologia e as demais clínicas básicas. Atualmente, a UTI funciona com 22 leitos adultos, 12 pediátricos e 25 neonatais.

Nenhum comentário: