terça-feira, 23 de novembro de 2010

Porto de Salvador e parte da cidade baixa, com o Forte São Marcelo no mar.
Ponta do Humaitá vista da terra e vista aérea (Salvador)

Fotos:Google
Publicidade em 3D divulga o Brasil para o Mundo

Embratur lança primeira ação tridimensional do governo brasileiro com anúncio no jornal The New York Times e divulgação nas redes sociais


Fonte: Ministério do Turismo
O primeiro anúncio publicitário do governo brasileiro em 3D levou as belezas do Brasil para a revista de domingo, publicada ontem (21/11) no The New York Times. Uma ação do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), veiculou um encarte para deixar o Brasil pertinho dos olhos norte-americanos. Nos 300 mil exemplares da revista, a peça convida os leitores a celebrarem a vida nas praias brasileiras com um anúncio encartado e acompanhado de óculos 3D.
A peça chama os leitores para o canal Embratur no You Tube, onde está hospedado o filme, também em 3D, “Sons do Brasil”. Também serão realizados diversos outros movimentos nas redes sociais, além de divulgações junto a especialistas em mídias online da cidade de Nova York.
As ações nas mídias sociais englobam links patrocinados em portais, ligações em blogs e aplicativos. Também serão distribuídos kits com brindes aos principais jornalistas e blogueiros americanos especializados em mídias digitais.
O anúncio faz parte da campanha publicitária da Embratur para promover o País no exterior como destino turístico. Intitulada “O Brasil te chama”, a campanha explora potencialidades como belezas naturais, modernidade e infraestrutura presentes no país.
Outras ações da Embratur no mercado norte-americano também fizeram sucesso na mídia internacional em 2010. Exemplo disso foi a ação do instituto na Maratona de Nova York. No dia da corrida, 7 de novembro, peças publicitárias do Brasil enfeitaram as ruas e o céu da cidade. Uma faixa gigante com um anúncio, que convidava os corredores para a Maratona do Rio de Janeiro em 2011, sobrevoou a prova e peças impressas foram encartadas no caderno especial do NY Times. A ação do governo brasileiro na Maratona de NY trouxe uma grande repercussão internacional, com cerca de 220 matérias publicadas em jornais de todo o mundo.
Celebre a vida aqui – Em 9 de julho, em Joanesburgo (África do Sul), foi lançada a nova campanha publicitária de promoção turística internacional, realizada pela Embratur, intitulada “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. São filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais que convidam o mundo a visitar o país, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais. O objetivo é emocionar, impactar e motivar pessoas a realizar suas viagens, de lazer ou de negócios, no Brasil. O filme, produzido pelo cineasta Fernando Meirelles, está sendo exibido desde 12 de julho, em TVs de vários países e na primeira página do YouTube. Em apenas três dias na primeira página do YouTube na Europa, o filme teve mais de 52 milhões de visualizações.
O investimento alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de 30 países.
Turistas americanos - O Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil, classifica os Estados Unidos como um mercado de altíssima prioridade. O país é o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. Em 2009, 603.674 americanos visitaram o Brasil, segundo o Anuário Estatístico de Turismo, produzido pelo Ministério do Turismo.
Pela importância no mercado, a Embratur possui nos Estados Unidos dois Escritórios de Turismo, um com sede em Nova York e outro em Los Angeles. O trabalho na América do Norte é focado no relacionamento com o trade turístico e na otimização das oportunidades de promoção e divulgação do Brasil com o objetivo de aumentar o número de visitantes estrangeiros.

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