terça-feira, 30 de novembro de 2010

Noticias da Saúde

Clique no link:http://www.saude.ba.gov.br/portalsesab/

Um comentário:

Anônimo disse...

Salvador, 29 de novembro de 2010
Emergências
Com o objetivo de atender a demanda nos serviços de urgência e emergência em Salvador, o Planserv ampliou a rede ,entre hospitais e clínicas de pronto atendimento, nos últimos quatro anos. Atualmente, os beneficiários da Região Metropolitana de Salvador contam com os Hospitais Português, Santa Izabel, Espanhol, da Cidade, da Bahia, Sagrada Família, Aeroporto, entre outros.

Somente na capital baiana estão disponíveis 15 locais de atendimento para esse tipo de serviço. Entretanto, por escolha dos próprios beneficiários, existe uma concentração maior, principalmente, em duas unidades: uma na Graça e outra em Nazaré.

Para evitar que haja aglomeração e demora no atendimento, situação que só contribui para aumentar filas de espera e gerar insatisfação, o Planserv recomenda que o segurado evite grandes deslocamentos, dando preferência às unidades mais próximas de suas residências, ao invés de buscar atendimento em unidades de alta complexidade, como os grandes hospitais, quando se tratar de casos simples.

Se todos seguirem essas regras, haverá uma distribuição mais racional de pacientes nas unidades disponíveis e, conseqüentemente, um atendimento de melhor qualidade. No site do Planserv www.planserv.ba.gov.br o beneficiário encontra a cartilha sobre urgência e emergência, com clínicas e hospitais separados por especialidade, com nome, endereço e telefone. A escolha da unidade de atendimento com critério ajuda que o beneficiário contribua para a organização e melhoria da assistência.

Falar em saúde deve se falar do Planserv, que é o plano que funciona muito bem em demonstração do zelo do governo da Bahia (governador Wagner e seu secretário Solla)