sábado, 27 de novembro de 2010

E a marina de Ilhéus? Cadê os homens do turismo em Ilhéus?

Titulo questionamento de responsabilidade de pensargrande.
NOTÍCIAS - Turismo
26/Nov/2010
Estado terá R$ 40 milhões para turismo náutico em 2011
Recursos da ordem de R$ 40 milhões serão investidos no turismo náutico na Bahia em 2011. A informação é do representante do Ministério do Turismo, Walter Garcia, que participou, nesta sexta-feira (26), da abertura do 1º Fórum Náutico Internacional de Cairu, em Morro de São Paulo. Ele disse também que a implantação de novas marinas no litoral baiano será facilitada depois da mudança da legislação, ocorrida em junho deste ano.
Participaram da solenidade, a vice-governadora de Charente Maritime, na França, Dominique Morvant, os secretários estaduais do Turismo, Antonio Carlos Tram, e da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin, e o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles.
O Fórum, que será encerrado, neste sábado (27), com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre o município de Cairu e o Departamento de Charente Maritime, é o primeiro passo para a criação de uma política de investimentos no turismo náutico de Cairu, único município-arquipélago do País.
“Acredito que o turismo náutico terá um grande impulso em 2011. A Bahia e o Brasil estão preparados para dar o grande salto no setor, com o estabelecimento de um circuito náutico e a implantação de 10 marinas no nosso litoral”, disse o secretário Roberto Benjamin. O secretário Antonio Carlos Tram concordou e apontou o potencial de geração de emprego do setor. “Somente a manutenção de um barco gera entre três e quatro empregos diretos, enquanto a construção de um deles pode empregar mais de sete pessoas”.
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria Naval e Portuária (Seinp), está desenvolvendo o Programa Integrado para Criação, Adequação e Melhoria da Infraestrutura Náutica de Lazer e Serviços, que contempla a construção e implantação de estruturas de apoio náutico, marinas em seco e na água.
“O nosso objetivo é que o circuito náutico, que ligará Salvador ao extremo sul, possua uma marina a cada 30 milhas náuticas. São empreendimentos que vão gerar lazer, negócios, emprego e renda”, explicou Benjamin.
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: