segunda-feira, 22 de novembro de 2010

NOTÍCIAS - Governo
22/Nov/2010

Governo da Nova Zelândia diz que a Bahia é foco de investimentos

ENTREVISTA:
Missão baiana à Nova Zelândia gera boas perspectivas para o agronegócio
O secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, retornou da Nova Zelândia na madrugada de sábado (20) trazendo resultados importantes da missão baiana àquele país, composta por três prefeitos do oeste da Bahia, região onde os neozelandeses já estão presentes, e representantes da pecuária de leite e da indústria de lácteos.
“O destaque foi para a declaração conjunta dos governos da Nova Zelândia e da Bahia, onde o Estado neozelandês afirma que a Bahia é um grande foco dos investimentos do seu país no setor de laticínios e agricultura no Brasil, ressaltando que a Bahia oferece boas oportunidades de investimento, principalmente na agricultura e outros setores de tecnologia”, afirmou Salles. O governo da Nova Zelândia fez ainda indicações expressas para que as empresas neozelandesas e os fundos de investimento invistam na Bahia.
O secretário informou que outro resultado de grande importância foi a decisão de criar oportunidades de intercâmbio para que estudantes baianos do setor agrícola possam conhecer e aprender na Nova Zelândia as tecnologias de ponta neste segmento.
A declaração conjunta reforça a importância de promover vínculos econômicos bilaterais, especialmente através de investimentos, turismo e fluxos educacionais, e reitera o apoio do governo da Nova Zelândia para investimentos do Brasil naquele país, e o apoio do governo da Bahia para novos investimentos da Nova Zelândia no estado, particularmente na agricultura.
Salles observou que os frutos da missão superaram as expectativas e disse que foi importante conhecer a mais evoluída tecnologia para produção e industrialização de leite do mundo, bem como as pesquisas avançadas aplicadas na pecuária de corte, de leite e de ovinos que são feitas na Nova Zelândia. Ele lembrou que 90% da produção de leite na Nova Zelândia é cooperativada, “um exemplo a ser seguido pela Bahia e pelo Brasil”.

Nenhum comentário: