sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Informe da Petrobrás

Descobrimos óleo leve ao sul da Bacia de Santos
Comprovamos a presença de óleo leve em poço no prospecto Marujá, situado ao sul da Bacia de Santos. A descoberta se realizou em reservatórios arenosos, semelhantes àqueles encontrados na área das acumulações de Tiro e Sidon (que estão a aproximadamente 15 km de distância).
Nossa participação na concessão desse bloco (S-M-1352) é de 80%. A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) está analisando a cessão de direitos de 20% para a Karoon Petróleo & Gás S.A.
O poço está a uma distância aproximada de 280 quilômetros da costa de São Paulo e a 400 metros de profundidade. Já os reservatórios se encontram mais fundo: a 2.200 metros.Continuamos perfurando o poço para pesquisar outros objetivos mais profundos, ainda na seção pós-sal.
Essa descoberta confirma a adequação da nossa estratégia exploratória na busca da formação de um novo pólo de produção na porção sudoeste da Bacia de Santos, que poderá ser integrado por uma série de campos já descobertos, como Caravela, Cavalo Marinho, Coral e Tiro-Sidon, bem como por descobrir, ou em processo de avaliação, como a deste poço no prospecto Marujá.

Nenhum comentário: